Um homem acabou preso por policiais militares ambientais na manhã desta segunda-feira (13) por estar transportando armas de fogo de maneira irregular.
Ao ser abordado nas proximidades do município de Nova Olímpia, o homem se identificou como CAC, sigla utilizada para Caçador; Atirador; Colecionador, de armas de fogo. Trata-se de uma concessão de Certificado de Registro (CR) para pessoa física para realizar atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça.
Entretanto, durante a vistoria documental foi verificado a ausência da Guia de Trânsito das armas de fogo, documento este obrigatório para o transporte dos armamentos e munições. Ainda, dentre as armas, havia uma Espingarda Calibre .28 sem nenhum tipo de documento legal.
Durante a vistoria também foi constatado que duas armas de fogo estavam sendo transportadas municiadas e em local de pronto em emprego, o que contaria a legislação vigente.
Ao todo foram apreendidas uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .28 sem documento, uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .32. Além de munições intactas e estojos deflagrados e acessórios para regarga de munições, tais como espoletas e chumbo.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.