A equipe da Delegacia da Mulher também apreendeu um simulacro de arma de fogo na residência do autor
A Polícia Civil através da Delegacia de Umuarama apreendeu um simulacro de arma de fogo na residência de um homem de 28 anos na manhã desta sexta-feira (8), no Parque das Jaboticabeiras em Umuarama. Ele havia ameaçado a própria irmã de morte.
Na data de hoje, onde se celebra o Dia Internacional da Mulher – 8 de março – a Polícia Civil promove ações simultâneas em todo o estado do Paraná, como parte da Operação Átria, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de cumprir ordens judiciais contra indivíduos suspeitos de crimes cometidos no âmbito da violência contra as mulheres.
A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama esteve nas ruas pela manhã e, durante as buscas em uma residência situada no Parque Jabuticabeiras, um simulacro de arma de fogo foi apreendido em posse do suspeito, um homem de 28 anos de idade.
Em 17 de fevereiro de 2024, o homem ameaçou sua irmã, dizendo que iria matá-la com emprego de arma de fogo. Durante sua oitiva, a vítima informou ter conhecimento de que o suspeito estava na posse de materiais bélicos.
Diante de tais informações, a equipe da Delegacia da Mulher representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, sendo o pedido concedido pelo Poder Judiciário. Durante as buscas, policiais localizaram um simulacro de arma de fogo, formalizando-se a apreensão do objeto, com o fim de instruir a investigação em curso.
O homem deve responder pela prática do crime de ameaça em contexto de violência familiar contra mulher.