Na madrugada de 06 de fevereiro de 2022, na rua Suíça,no bairro “Cascavel Velho”, no município de Cascavel, um casal visualizou José Jagas em um bar jogando bingo com considerável quantia de dinheiro, abordaram-no de inopino logo após sair daquele estabelecimento e com emprego de um tijolo “paver” desferiram golpes que resultaram em sua morte. As diligências foram realizadas pela DH inicialmente e depois pelo GDE, sendo que o comparsa varão foi preso, mas a mulher estava foragida.
A vítima era da cidade de Ibema, mas trabalhava em Cascavel e retornava para casa a cada 15 dias. José havia sacado seu FGTS e o usaria para pagar dívidas, estavam em seu bolso aproximadamente R2.500,00(dois mil e quinhentos reais), também havia adquirido um novo telefone celular.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos(DFRV) estava diligenciando no bairro “Jardim Itália”, à sua procura, pois haviam informações de que estava atuando como “garota de programa” e “olheira” para ladrões de carro. Os investigadores prenderam-na em cumprimento a mandado de prisão em decorrência de sua condenação a uma pena de reclusão de 15(quinze) anos e 03(três) meses de reclusão.