Com eles foram apreendidos vários objetos de furtos anteriores
Dois criminosos de 24 e 27 anos foram presos por policiais militare do 25º Batalhão depois de tentarem furtar uma caminhonete Toyota Hilux, estacionada no shopping de Umuarama. A tentativa foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, que acionou a polícia imediatamente. Os dois autores já possuíam mandados de prisão em vigências pelo crime de furto.
Os policiais foram acionados ontem (07) por volta das 19h15 pelo sistema de segurança do shopping. Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Móveis) se deslocou rapidamente até lá e identificou um veículo Peugeot /207, com placas de Londrina estacionado nas proximidades do shopping, levantando suspeitas.
Os dois indivíduos foram avistados deixando rapidamente o estacionamento e dirigindo-se à rampa de acesso para avenida Paraná, onde o Peugeot estava. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos tentaram fugir, mas logo foram alcançados.
Durante a abordagem, um dos abordados, de 24 anos, portava um celular iPhone e uma carteira contendo moedas estrangeiras. Já o outro abordado, de 27, estava com um celular Redmi Note C, além de um controle utilizado para bloquear alarmes de veículos e outros objetos.
Após consulta ao sistema, verificou-se que ambos os abordados possuíam mandados de prisão em aberto, o primeiro expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa e o segundo pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Londrina, ambos pelo crime
de furto.
Diante disso, foi dada voz de prisão aos indivíduos que foram encaminhados para a 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis juntamente com o veículo e objetos apreendidos.
Durante buscas no veículo Peugeot, foram encontrados diversos objetos, incluindo celulares, um notebook, bonés, os quais são oriundos de furtos anteriores, e vestimentas
condizentes com as utilizadas pelos abordados em ações anteriores.