Policiais militares ambientais, da Força Verde de Umuarama, apreenderam 15 embarcações, 30 covos, 180 metros de espinhel e reintroduziram à natureza diversos camarões, caranguejos e um piau de três pintas. A ação abrangeu o Parque Nacional de Ilha Grande e sua área de amortinencia, além do Rio Ivaí.
A equipe fazia patrulhamento aquático no âmbito da Operação Protetor com intuito de coibir e previnir crimes ambientais bem como os fronteiriços.
Sendo realizado abordagem a embarcação que realizava tanto pesca amadora e pesca profissional, não sendo localizado nada de ilícito nas embarcação. Já na fiscalização a equipe se deparou com apetrecho de pesca predatória conforme instrução normativa n? 26 setembro de 2009 em seu art 2? inc l alínea C, denominado covo sendo que estes encontravam armados no rio parana com intuito de capiturar peixes, camarões e caranguejo.
Foram retirados pela equipe 30 covos sendo esses de diversos tipos (garrafas pet. baldes, galões de água, filtro de ar de caminhão) que todos espécimes que encontravam capturado foram rentroduzidos a natureza, também foram retirados espinhel.
Sendo que material apreendido será encaminhado a reciclagem.