Izaías Conceição, de 36 anos, intitulado ex-padre do município de Goioerê, se apresentou para equipe de Polícia Militar para ser preso no último sábado (2). Ele foi condenado a 16 anos de prisão pelo crime de estupro.
Assim que se apresentou na sede da 23ª Cia, o ex-padre foi encaminhado para o Depen – Departamento Penitenciário -, onde permaneceu à disposição da justiça, para ser encaminhado a uma unidade penitenciária.
O mandado de prisão é da Comarca de Cambé, região metropolitana de Londrina, onde a Diocese de Campo Mourão mantinha um seminário em que ele atuava.
O CASO
A denúncia contra Izaías aconteceu em 2019. A vítima, uma jovem de 20 anos, disse que há cinco atrás morava em Campina da Lagoa, onde o autor também residia. Ela contou que tinha 15 anos na época e passava por uma situação complicada psicologicamente, e que procurou o padre -que também é psicólogo – para ajudá-la.
Segundo a vítima, ela foi seduzida e passou a ter uma relação amorosa com ele. Durante cinco anos ela tentou se afastar e terminar a relação que era sigilosa, mas o padre a ameaçava com fotos íntimas dela que seriam expostas nas redes sociais.
Na última vez em que ela terminou com o padre, começou a namorar, mas o padre não parava de ameaçá-la, por isso resolveu fazer a denúncia em Londrina.