(44)998788656

NO AR

Músicas Sertanejo Raiz

Com CarolFM

Policial

Um dos assaltantes da casa de Zeca Dirceu é preso pela PCPR; cinco pessoas estão envolvidas

Publicada em 16/02/2024 às 09:07h - 6 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Policia Civil)

As policiais Civil e Militar apresentaram durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (15), o resultado das investigações sobre o roubo ocorrido na casa do deputado federal Zeca Dirceu, na última segunda-feira (12), em Cruzeiro do Oeste. Cinco pessoas foram identificadas, entre esses, dois permanecem presos e um, identificado como Enrico Pedro Bline Almeida Matta, de 18 anos, está foragido.

A mãe do deputado, Clara Becker, de 83 anos, foi feita refém dentro de casa por cerca de duas horas, por dois homens. C.P. de 21 anos, que foi preso, e Enrico. Eles amarraram e amordaçaram a idosa, torceram um de seus dedos, e chegaram a jogar líquido inflamável sobre ela e ameaça-la de morte.

WhatsApp Image 2024 02 15 at 11.52.04
Foto: Polícia Civil

“A todo tempo os criminosos procuravam por um cofre, chegaram a torcer o dedo dela para confirmar que não havia um cofre dentro da residência. Jogaram líquido inflamável na vítima e ameaçaram atear fogo para pressioná-la”, explicou o delegado de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queirós Araujo.

Após o roubo, as forças policiais iniciaram as investigações que resultaram na prisão de um dos autores, em um residência utilizada pelos criminosos. Os outros envolvidos, V.G. de 21 anos, foi o responsável por dirigir o carro durante a fuga, ele foi preso por desobediência à ordem de parada, favorecimento pessoal e receptação. Já a esposa,  G. S. de 20 anos responderá em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal.

WhatsApp Image 2024 02 15 at 11.52.04 2

Os criminosos invadiram a casa por volta da meia noite e por lá ficaram até às 2h da manhã. Após investigação conjunta das forças de segurança, foi possível chegar a identificação e localização dos envolvidos, com ajuda de câmeras de segurança da cidade e também denúncias. Foi montado campana nos dois endereços informados, até a prisão dois envolvidos. À esposa de C.P., nada foi impultado até o momento.

Em uma das residências foram encontrados os casacos utilizados no dia do crime, bem como uma mochila vermelha, mas nenhum dos objetos de valor roubados. Um dos criminosos chegou a informar que havia jogado o celular de dona clara e outros pertences em um bueiro (foram localizados pela polícia), mas não há informações sobre os objetos de valor até o momento. “Onde eles disseram que estava, não havia nada”, disse o delegado.

Com C.P e sua esposa foi apreendida apenas uma nota de 100 dólares, roubada na casa de Dona Clara.

Os envolvidos foram presos em Tapejara, após a polícia que ainda estava de campana nas residências perceber movimentação estranha e segui-los. Eles iriam até Cianorte e de lá, tomariam rumo ignorado. “No início tentaram dizer que estavam indo beber, mas, durante o interrogatório, o homem confessou que estavam fugindo”. Parte dos objetos roubados foi recuperado durante a prisão.

WhatsApp Image 2024 02 15 at 16.10.44

MOTIVAÇÃO POLÍTICA

A polícia esclareceu que não há nenhum indício de motivação política. C.P. já era envolvido com o tráfico de drogas na região, e tanto ele quanto o comparsa que invadiu a casa, estavam atrás de dinheiro.

“Acreditaram, por se tratar de uma senhora que seria mãe de um deputado federal e possuía algum envolvimento com a região, que ali haveria dinheiro ou um cofre. E a todo o momento procuravam esse cofre e esse dinheiro, então tudo indica que foi apenas essa motivação”, esclareceu o delegado.

O foragido, Enrico Pedro Beline Matta, também já era conhecido no meio policial, e teria participado de outras ocorrências.

Qualquer informação sobre os foragidos deve ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar ou para (44) 3676-1362 (Delegacia de Cruzeiro do Oeste).

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Umuarama News

Por: João Victor Freitas Rodrigues

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2024 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!