Um homem, de 28 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (14), no Parque Danielle, em Umuarama, após ir duas vezes até a casa da esposa, de 30, que está em processo de separação do autor. De acordo com a vítima, o suspeito teria quebrado o dedo e o celular dela na primeira vez que invadiu a residência.
A situação foi atendida pela Polícia Militar (PM) por volta das 22h. No local, a mulher disse que após a agressão o homem fugiu em uma motocicleta YBR prata. Ela explicou que, apesar do processo de separação, o homem não deixa a casa e não é a primeira vez que se mostrou violento.
A moradora também informou que o homem não possuía as chaves da casa e que acionaria a PM caso ele retornasse ao endereço, pois no dia seguinte ela iria até a Delegacia da Mulher para solicitar uma medida protetiva.
A equipe policial realizou buscas pela região, porém o homem não foi localizado. Foi somente após a confecção do boletim de ocorrência que os policiais receberam a informação de que o homem teria voltado ao endereço. No local, a mulher novamente manifestou o desejo de representar contra o autor, pois temia pela sua integridade.
Ao fim, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama.