(44)998788656

NO AR

Rota Sertaneja

Com Attilan Pietro | Cris Galvão

Policial

Acusado de duplo homicídio em Cafezal do Sul após resultados das eleições presidenciais vai a júri popular

Publicada em 17/01/2024 às 09:49h - 24 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arma e munições apreendidas com o autor, no dia seguinte ao crime. Foto: PM)

O acusado de matar duas pessoas a tiros após o resultado das eleições presidenciais, em 30 de outubro de 2022, em Cafezal do Sul, está sendo julgado na manhã desta terça-feira (16), no Fórum da Comarca de Iporã. Erick Hirome Dias, também deixou outras pessoas feridas durante seu ataque de fúria, por não aceitar a derrota do então presidente, Jair Messias Bolsonaro.

O julgamento teve início às 8h. As vítimas foram uma mulher de 50 anos, que era funcionária da família dos pais Erick morreu ao ser atingida pelo tiro, que tinha como alvo o próprio irmão. A outra vítima, um homem de 53 anos, que foi baleado em via pública por Erick. Ele foi socorrido, mas acabou falecendo no hospital no dia 3 de novembro.

Erick foi preso na manhã seguinte, em Campo Mourão. Com ele foram encontradas a arma e as munições.

FORUM IPORA
Foto: Google Maps

RELEMBRE

Conforme apurado, a motivação do crime se deu por discussões políticas. Após o resultado das eleições presidenciais, o suspeito iniciou uma discussão com o irmão, que fugiu do local. Logo depois, outro irmão e um amigo chegaram na residência do autor para resolver a situação e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, mas não foram atingidos.

Na sequência, o suspeito efetuou um disparo contra um motociclista que transitava pela via pública, atingindo seu capacete. Transtornado, ele continuou dirigindo pela cidade apontando a arma de fogo para  pessoas em via pública e efetuando mais disparos. Quando retornou a residência dos pais, onde a discussão teria acontecido, voltou a de desentender com seu irmão, sacando a arma e efetuando o disparo, que acabou atingindo uma funcionária de família, que já trabalhava há muitos anos lá.

A mulher de 50 anos, foi atingida no pescoço e morreu a caminho do hospital.

Na sequência o autor saiu da residência dirigindo pela cidade novamente, passando por  uma aglomeração de pessoas que comemoravam o resultado da eleição. Momento em efetuou disparos contra um homem de 53 anos, que estava com uma camisa e bandeira do Lula. Ele foi atingido na região do tórax e acabou falecendo dia 3 de novembro.

FLAGRANTE

Depois de toda a confusão, o autor foi para o município de Campo Mourão, onde passou a noite em um hotel. Pela manhã, do dia 31 de outubro, foi acordado por uma equipe da Polícia Militar e preso em flagrante.

Ele foi levado para delegacia onde foi autuado em flagrante e agora teve a prisão convertida em preventiva pela justiça e permanece preso. De acordo com a polícia, o homem não possui passagem criminal.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Umuarama News

Por: João Victor Freitas Rodrigues

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!