Uma gata foi resgatada após permanecer horas presa dentro de um carro em Caiobá, Matinhos, no litoral do Paraná, na tarde deste domingo (7). O salvamento foi realizado por uma equipe da Polícia Militar (PM), que precisou quebrar o vidro para retirar o animal do veículo. A responsável só apareceu mais de três horas depois.
Os termômetros registravam cerca de 30°C quando moradores perceberam que a gata estava trancada dentro de um Fiat Siena. A PM foi acionada, pois em alguns momentos, parecia que o animal estava perdendo a consciência.
Em uma ação de urgência a equipe tentou abrir o veículo sem causar danos, porém foi necessário o uso de uma tonfa para quebrar o vidro. A gata foi resgatada e além da falta de ar também estava sofrendo com o intenso calor dentro do carro.
A proprietária do veículo e tutora da gata apareceu mais de três horas após a chegada da PM. Ela foi encaminhada à delegacia devido à negligência animal.
“É necessário conscientização sobre os perigos de deixar animais em veículos fechados, principalmente durante o verão com as altas temperaturas. Isso pode resultar na morte do animal em minutos. O resgate bem-sucedido do gato serve como um lembrete impactante sobre a responsabilidade dos tutores na proteção de seus animais de estimação”, declarou a PM em comunicado.