A Polícia Militar prendeu um homem de origem haitiana na tarde desta terça-feira, 19, após ele perturbar o sossego dos vizinhos com som alto e se envolver em uma confusão com os policiais. O fato ocorreu em um conjunto de quitinetes em Toledo, onde o suspeito morava.
De acordo com a PM, uma moradora do local ligou para o 190 e informou que o haitiano estava com o som em volume excessivo e que não atendeu ao seu pedido para baixar. A equipe policial foi até o endereço e verificou a situação. Os policiais tentaram conversar com o suspeito, que estava no segundo andar, mas ele não obedeceu e gritou em sua língua nativa.
Os policiais decidiram subir até o apartamento do haitiano, que então resolveu descer e falar com a equipe. Porém, ele estava muito exaltado e não quis ouvir as orientações dos policiais. Ele foi informado que seria conduzido para a 1ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do termo circunstanciado, mas se negou a ir e agrediu os policiais, que revidaram com força física e spray de pimenta.
O haitiano foi imobilizado e algemado pelos policiais, que contaram com o apoio do proprietário das quitinetes, que presenciou toda a ocorrência e corroborou a versão da vítima. O suspeito foi levado para a 20ª Subdivisão Policial, onde foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e perturbação do trabalho ou sossego alheio. O seu aparelho de som também foi apreendido pela PM.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Toledo News
Por: João Victor Freitas Rodrigues