Eles eram considerados foragidos desde pouco tempo após o crime, que ocorreu no Mutirão do Alvorada no dia 20 de outubro.
Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 24, acusados de matar Rosinei Monteiro, de 51 anos, que teve seu corpo jogado em um córrego nos fundos no Mutirão do Alvorada no dia 20 de outubro foram presos pela Polícia Civil na tarde deste domingo (12), em Guaíra. Eles já haviam sido identificados pela 7ª Subdivisão Policial (SDP) porém não haviam sido localizados e eram considerados foragidos.
Em posse da identificação dos autores, a PCPR os localizou e executou os mandados de busca no local onde eles estariam residindo há duas semanas, buscando se esconder das autoridades. Eles foram levados até a 13ª Delegacia Regional de Guaíra, onde foram ouvidos pelo Delegado responsável da unidade.
Em depoimento, o homem assumiu que agiu sozinho durante o crime, tendo arrastado o corpo da vítima até o rio pouco após assassiná-la.
O caso ainda seguirá sendo investigado.
O crime ocorreu na rua Doze de Junho, Mutirão do Alvorada, Umuarama, ocasião em que a vítima foi encontrada morta em um rio nos fundos do bairro.
A Polícia Civil informou que as investigações revelaram que a vítima era usuária de drogas e adquiria os entorpecentes de um casal de traficantes, residentes no próprio bairro. Sem condições financeiras, a vítima não conseguiu pagar uma parte das drogas adquiridas, então passou a ser ameaça e agredida fisicamente por esse casal.
Nesse cenário, mesmo com as ameaças e agressões, não houve o pagamento da dívida, então, no dia 20/10, um dos traficantes (homem) foi até a casa da vítima e a agrediu até a morte e, em seguida, arrastou seu corpo até o rio onde, posteriormente, o cadáver foi encontrado.
Segundo se apurou, durante essas agressões o traficante contou com a ajuda do sobrinho da vítima, que morava com ela e estava na residência quando o traficante chegou para praticar o crime. Ao que consta, esse sobrinho e a vítima não possuíam um bom relacionamento, viviam brigando, o que o motivou a aderir a conduta do traficante e ceifar a vida de sua tia.
Diante de todas essas informações, foi representado pela prisão temporária em desfavor dos três suspeitos, o que foi autorizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.
Durante a operação, apenas o sobrinho da vítima foi localizado e preso em um terreno vazio próximo ao seu local de trabalho, na Zona I, município de Umuarama. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito no momento da abordagem.
Quanto ao casal, não foram encontrados pelas equipes policiais e, segundo apurado, empreenderam fuga da cidade após o crime, sendo considerados foragidos.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues