Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (6), durante uma verificação de ameaça com faca a um funcionário da Copel que estava cumprindo uma ordem de desligamento na zona rural de Nova Olímpia. De acordo com a PM, o autor teria ofendido as equipes e proferido injúrias raciais contra um dos agentes.
A equipe foi acionada pelo funcionário por volta das 9h30 para ir até a propriedade, localizada próximo da PR-482. No local, a PM afirma que deu várias ordens ao autor para que ele largasse a faca, porém não só o homem teria desobedecido os policiais, como também os desacatou dizendo que eles eram “covardes”, “cornos”, e até se referindo à família dos agentes, dizendo “vocês tem filho e isso não vai ficar assim não”.
Ainda de acordo com a PM, em determinado momento o homem se voltou a um policial e proferiu ofensas raciais, dizendo “eu te conheço neguinho, você é um covarde, neguinho safado”.
A equipe solicitou apoio da Radiopatrulha de Cidade Gaúcha, que fechou cerco na propriedade e conseguiu prender o homem, que durante uma tentativa de fuga dele pelos fundos do imóvel voltou para o interior da residência e foi detido.
A PM relatou que durante a abordagem o homem resistiu à prisão com empurrões contra os policiais, sendo necessário técnicas de imobilização dos agentes. Ao fim, o autor e a faca apreendida foram encaminhados até a 19ª Delegacia Regional de Polícia de Cidade Gaúcha.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues