Ao menos 40 municípios do Paraná foram atingidos pelos temporais, vendavais e chuvas de granizo quer registradas no estado desde a última terça-feira (3).
O balanço mais recente da Defesa Civil, divulgado na tarde deste domingo (8), informa que mais de 13 mil pessoas foram afetadas e que mais de 2.768 casas forma danificadas pelos eventos climáticos.
De acordo com o órgão estadual:
Neste domingo, as ocorrências se concentraram em União da Vitória, no sul do estado, onde parte da BR-476 chegou a deslizar, em Curitiba, e em Prudentópolis e Rebouças, municípios da região central do Paraná.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Paraná para este domingo, com risco de alagamentos em 115 cidades do estado. Veja quais.
De acordo com o órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, a chuva e os ventos serão intensos, com “grande risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas” e risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.
Resgate de barco
Também na região central do Paraná, o Rio Ernesto na cidade de Pitanga transbordou e inundou parte da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a água atingiu a parte de trás da rodoviária e a delegacia.
A corporação afirma que ao menos 20 famílias tiveram de ser retiradas de barco das casas pela Defesa Civil que, em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, estão levando para outros locais.
Segundo a Defesa Civil estadual, foram registradas ocorrências nos seguintes municípios:
Mais estragos
Em Jaguariaíva, o asfalto da PR-151 cedeu e o trecho do KM 214 está interditado.
No norte do estado, a imagem do Cristo caiu do portal da cidade de Lunardelli e uma tenda foi arrancada pelo vento e desabou em cima de um grupo de pessoas em Maringá.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Portal Guaira
Por: João Victor Freitas Rodrigues