A Defesa Civil Municipal e equipes da Prefeitura estão atendendo as situações mais urgentes e cortando as árvores que caíram
Umuarama foi atingida por chuva e vento fortes na noite desta quarta-feira (23). Por volta das 19h30 teve início o temporal que causou estragos na cidade. Houve registro de pelo menos oito árvores que caíram, além de muitos galhos.
A Defesa Civil Municipal e equipes da Prefeitura estavam atendendo as situações mais urgentes e cortando as árvores que quebraram. Pelo menos duas deles caíram sobre veículos, que ficaram danificados. Houve danos também em postes e na rede de energia elétrica.
OBemdito manteve contato com a assessoria de imprensa da Copel para saber sobre a quantidade de domicílios sem luz, porém, até o momento da publicação da reportagem não houve resposta. Vários leitores relataram a falta de energia elétrica em diferentes regiões da cidade. Na maioria dos casos o apagão durou pouco tempo.
De acordo com o Sargento Joelson, chefe da Defesa Civil do município, a unidade recebeu 8 solicitações de quedas de árvores. Não houve registro de vítimas ou de alagamentos na cidade.
Uma árvore de grande porte caiu na rua Nicarnor dos Santos Silva. Ela atingiu um Fiat/Uno de uma estudante do Colégio Estadual Hilda Kamal. Também horam registradas quedas de árvores na Rua Maristela (perto do supermercado Planalto Anchieta), na Rua Irati (perto do Detran) e ainda na avenida Governador Parigot de Souza, em frente a Maçonaria, onde veículos foram atingidos.
Leitores de OBemdito relataram a queda de árvores na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados, perto da entrada da usina.
NOVO ALERTA DE TEMPORAL
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta de tempestade para a região de Umuarama, com vigência entre 00h01 e 9h de quinta-feira (24). Há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. O Inmet informa que existe baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações:OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês