(44)998788656

NO AR

Rota Sertaneja

Com Attilan Pietro | Cris Galvão

clima

Frio recorde vem aí e até neve é esperada. Veja áreas afetadas

Publicada em 08/08/2024 às 16:45h - 46 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: PorMETRÓPOLES)

De acordo com o Inmet, queda na temperatura deve ser acentuada na Região Sul do país, mas frio só não atingirá o Nordeste

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio que entrou no país nessa quarta-feira (7/8), pela Região Sul, deve avançar nesta quinta (8/8), sobre o Mato Grosso do Sul, sul e sudoeste do Mato Grosso e sul e sudeste de São Paulo.

Na sexta-feira (9/8), o sistema prossegue se deslocando e na sua trajetória atingirá o centro-oeste e sul do Mato Grosso, Rondônia, sul de Goiás, demais áreas de São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro e Triângulo Mineiro.

O órgão alerta para a queda acentuada de temperaturas e com risco de geadas, de forma gradativa acompanhando a evolução do ar frio e seco, e até mesmo neve na Região Sul.

 

Frio até o norte do país

No sábado (10/8), o ar gelado se propaga também para áreas de Goiás, noroeste, sul, oeste e Zona da Mata de Minas Gerais e demais áreas do Rio de Janeiro.

Ainda neste dia, as baixas temperaturas avançam ainda mais atingindo parte da Região Norte, onde o fenômeno é conhecido como friagem, declinando os termômetros no Acre, sul do Amazonas e sudoeste do Pará.

No domingo (11/8), a massa de ar, embora enfraquecida, provocará declínio no norte de Goiás, Distrito Federal, área central de Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo.

Possibilidade de neve

Os índices nos termômetros do sul do País continuarão baixos entre a noite de quarta-feira (7/8) e o sábado (10/8), caracterizando assim o início de uma onda de temperaturas muito baixas.

Não se pode descartar a possibilidade de neve, em pontos isolados das Regiões Serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre a sexta-feira e o sábado.

No fim do domingo (11/8), uma outra massa de ar trará reforço às temperaturas geladas no sul do país, mantendo-se assim até pelo menos a quarta-feira (14/8), com ápice de geadas intensas na terça-feira (13/8).

Ainda no domingo, especialmente entre madrugada e amanhecer, a tendência é de geada generalizada em grande parte da Região Sul.

Já no centro-leste e sul do Mato Grosso do Sul, boa parte do estado de São Paulo, em parte de Minas Gerais (oeste, Campo das Vertentes e sul/sudoeste) e também na região serrana do Rio de Janeiro, há potencial para geadas, especialmente em áreas de vales ou baixadas de altitude ou planaltos.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Umuarama News

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!