(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Brasil

Paraná registra caso raro de gêmeos que nasceram unidos por osso da coluna

Publicada em 29/09/2023 às 09:13h - 20 visualizações

por OBemDito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Hospital do Rocio )

Gêmeos siameses nasceram na última quarta-feira (27), no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os dois estão unidos pelo sacro, um osso em formato de triângulo localizado na base da coluna vertebral, segundo informações do hospital.

Os bebês juntos pesam 3,360 kg. Eles nasceram por meio de parto cesárea. Os nomes e outras informações médicas são mantidas em sigilo pelo hospital. Eles estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e passam bem. Em nota, o hospital informou que está avaliando a situação para decidir o tratamento mais adequado.

A médica Marina Nunes Machado, que fez o parto dos bebês, explicou. “Gêmeos idênticos são provenientes de um único ovo, que acaba se dividindo. Quando essa divisão não é completa, acabam ficando unidos por alguma parte. O mais comum são os unidos pelo esterno, osso que temos no meio do tórax. Além de gêmeos unidos ser algo bem raro, o fato da união ser pelo sacro torna o caso ainda mais raro”, afirmou.

 

Ela ressaltou que muitos bebês siameses nascem mortos ou evoluem para abortamento nos primeiros meses de gestação. A possibilidade de uma cirurgia para separá-los será estudada pela equipe do hospital.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: OBemDito

Por: João Victor Freitas Rodrigues




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!