(44)998788656

NO AR

Bom dia Cidade

Com Wagner Bira

Brasil

Núcleo de Educação informa que já havia afastado professor suspeito de assédio sexual em Tapira

Publicada em 17/08/2023 às 09:14h - 22 visualizações

por OBemDito


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Priscila de Bem )

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama divulgou uma nota a respeito da proibição judicial de um professor acessar a escola onde está lotado em Tapira. Ele é suspeito de praticar importunação e assédio sexual contra alunas – seriam pelo menos três vítimas, todas adolescentes.

Na quarta-feira (16) o Ministério Público do Paraná (MPPR) informou que a partir pedido da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, responsável pela comarca, a justiça divulgou a medida cautelar pelo afastamento do investigado.

O NRE informou que o professor do Colégio Estadual São José, em Tapira, foi afastado de suas funções.

“O docente é acusado de ter praticado assédio sexual contra três alunas da instituição, situação que já havia sido reportada previamente – no mês de maio – ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama e à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) que instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor, além de proceder com abertura de processo de sindicância sobre os fatos denunciados”, informa a nota do Núcleo.

O NRE acrescenta: “A Seed-PR, portanto, já vinha procedendo com o devido protocolo para apuração da situação/afastamento do denunciado e acata a decisão do Ministério Público do Paraná, reiterando que colaborará com as autoridades para os devidos encaminhamentos legais”.

Os elementos já levados ao Ministério Público pela autoridade policial indicam que o professor, no exercício e valendo-se de sua função pública, constrangia e intimidava as meninas com falas, gestos e toques. Os crimes já estariam ocorrendo há anos, contra diversas estudantes.

Denúncias

Como pode haver outras vítimas, a Promotoria de Justiça está aberta a receber notícias relacionadas ao caso. O contato é o telefone (44) 3675-1200 e o e-mail cidadegaucha.prom@mppr.mp.br. Os autos tramitam em sigilo.

Com Informações:OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2024 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!