A caminhonete do suspeito também estava carregado com 40 caixas de cigarros
Uma caminhonete Fiat toro que estava sendo utilizada para transportar caixas de cigarros e 7 placas com o mesmo modelo do veículo foi apreendida pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após uma perseguição que teve início no fim da tarde desta segunda-feira (7) na PR-323 e se estendeu pela PR-468, entre Umuarama e Mariluz.
De acordo com a PM, através de uma denúncia anônima via 190 os policiais receberam a informação por volta das 17h de que uma Fiat Toro carregada com contrabando estaria passando pela cidade de Alto Piquiri e provavelmente seguiria com direção a Umuarama.
Prontamente, o patrulhamento na região da PR-323 foi intensificado e posteriormente uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) identificou um veículo com as mesmas características nas proximidades do trevo de acesso a Mariluz. Ao tentar abordá-lo, o condutor fugiu com sentido a Mariluz, entrando na PR-468.
Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor acessou uma estrada rural e fugiu a pé em meio a um canavial, não sendo mais localizado pelas equipes. Ao abrir o veículo os militares constataram que a caminhonete estava somente com o banco do motorista, além de estar carregada com 40 caixas de cigarros do Paraguai.
Além do contrabando, o veículo ainda possuía 7 pares de placa modelo Mercosul, de veículos que também pertenciam a caminhonetes Fiat Toro de cores brancas. Também foi verificado pelo número do chassi que aplaca que estava na caminhonete não pertencia ao veículo.
Ao fim, o contrabando e a Fiat Toro foram encaminhadas para a Receita Federal de Guaíra.