O agressor, além de embriagado, estava com a CNH vencida
Um homem de 65 anos foi preso em Cruzeiro do Oeste, após tentar atropelar sua esposa e ser flagrado dirigindo embriagado. A prisão ocorreu no final da tarde deste sábado (26), depois que o autor colidiu com um veículo estacionado enquanto tentava atingir a mulher, após uma discussão em casa.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde a vítima relatou que havia brigado com o marido devido a ciúmes.
Durante a briga, ela decidiu deixar o lar, mas o homem, alterado, pegou o carro do casal e tentou atropelá-la. No entanto, ele perdeu o controle do veículo e acabou atingindo outro carro estacionado na rua, causando danos na lateral direita do automóvel.
Embora o proprietário do carro atingido tenha optado por não registrar queixa pelos danos materiais, a situação gerou uma abordagem policial. Ao conversar com o autor, os policiais observaram hematomas, mordidas e arranhões em seu rosto, enquanto a esposa não apresentava ferimentos aparentes. O homem alegou que os ferimentos ocorreram na mesma data, durante a briga.
O autor foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou 1,20 mg/l de álcool no ar alveolar, configurando crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foi verificado que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, e o veículo não estava em conformidade com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Após as medidas administrativas relativas ao trânsito, o homem foi conduzido ao 7º Batalhão de Polícia Militar e, posteriormente, à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês