(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Brasil

MPPR denuncia homem que manteve esposa em cárcere privado por cinco anos

Publicada em 23/04/2025 às 08:55h - 12 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Jeam foi denunciado por cinco crimes

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul, ofereceu denúncia contra Jean Machado Ribas, de 23 anos, por manter sua companheira em cárcere privado durante aproximadamente cinco anos, entre 2020 e março de 2025. O crime ocorreu em uma residência isolada na localidade de Taquaral, município de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Além da vítima, o filho do casal, de quatro anos, também era mantido recluso na casa. A situação só veio à tona após a mulher conseguir pedir socorro por meio de bilhete e e-mail à Casa da Mulher Brasileira, que chegaram ao conhecimento da polícia.

Segundo a denúncia, o homem proibia a mulher de sair da residência e de ter qualquer contato com familiares ou outras pessoas sem sua supervisão. Ele também usava violência física e psicológica para manter o controle sobre a companheira, com ameaças de morte, agressões físicas e até uma câmera de vigilância apontada para a casa, que ficava a cerca de 20 quilômetros do centro urbano mais próximo.

A promotora de Justiça Thaís Bueno Martins Ribeiro destacou que, além do cárcere, o homem foi denunciado por lesão corporal qualificada, ameaça, dano emocional à vítima, e descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Consta na denúncia que, no dia 7 de março, ele agrediu fisicamente a companheira ao segurá-la com força pelo braço, causando hematomas. Nos dias 20 e 28 de fevereiro, ele a teria ameaçado de morte caso revelasse a situação a alguém. Mesmo após o deferimento de medidas protetivas de urgência, em 19 de março, o agressor descumpriu as determinações judiciais ao menos quatro vezes, entrando em contato com a vítima por redes sociais nos dias 23, 26, 27 e 28 de março.

O acusado foi preso e atualmente está recolhido na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.

O caso, que teve grande repercussão na região, evidencia mais um episódio alarmante de violência doméstica e familiar contra a mulher, com consequências devastadoras para a vítima e para a criança envolvida.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Umuarama News

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!