A Polícia Militar foi acionada nesta manhã de terça-feira (25), por volta das 11h15, para intervir em uma situação de dificuldades no atendimento em uma unidade de saúde no bairro Parque Primeiro de Maio, em Umuarama, no Paraná. Um casal, que se dirigiu até a unidade, relatou que enfrentou problemas com o serviço de saúde.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que, de acordo com o relato dos solicitantes, o casal chegou à unidade por volta das 8h, mas foi informado de que o atendimento só começaria mais tarde, pois o agendamento das consultas ainda não havia sido iniciado.
No entanto, ao retornarem ao local às 11h, os pacientes foram surpreendidos com a informação de que não havia funcionários disponíveis para atendê-los. Entre as ausências, estava a de uma enfermeira que deveria estar na unidade para prestar o atendimento.
Diante da situação, a PM entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Umuarama. A resposta obtida indicou que o funcionário responsável pelo agendamento de consultas precisou ser remanejado após a demissão do profissional anterior, o que causou a saída antecipada deste colaborador da unidade. Além disso, a Secretaria informou que a enfermeira designada para o posto estava afastada por atestado médico, desde o início de sua substituição.
A Polícia Militar orientou o casal sobre os órgãos competentes para formalizar eventuais reclamações e adotar as medidas cabíveis em relação à situação.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês