(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Brasil

Polícia desvenda plano de fuga e pai que desapareceu com filha de 8 anos tem prisão decretada

Publicada em 20/03/2025 às 08:43h - 5 visualizações

por Portal Guaíra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Anderson Rafael Hasse, que está desaparecido com a filha, uma menina de 8 anos, agora é considerado foragido. A prisão dele foi decretada pelo Poder Judiciário após a investigação da Polícia Civil apontá-lo como suspeito de sequestro, cárcere privado e desobediência.

Segundo o inquérito policial, Hasse planejava há cerca de 3 meses um plano para fugir com a filha. O último contato com ele ocorreu em 1º de março e a polícia foi comunicada sobre o desaparecimento cinco dias depois.

 

Ele e a criança foram vistos pela última vez em Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Conforme a investigação, feita pela Polícia Civil de Blumenau, também no Vale do Itajaí, Hasse planejava desaparecer com a filha pela perda da guarda dela e a suspeita de abuso sexual por um familiar.

 

As motivações foram obtidas via depoimentos de amigos e familiares, que relataram à polícia não acreditar que de fato o pai cumpriria o plano de desaparecer.

A investigação descobriu que ele estava vendendo o carro e instrumentos musicais e que fez um empréstimo bancário para financiar a fuga. Hasse teria arrecadado mais de R$ 60 mil, quantia sacada das próprias contas bancárias, segundo a polícia.

 

Desaparecimento

  • O pai e a filha foram vistos pela última vez no Morro do Baú, em Ilhota, deixados por um motorista de aplicativo com várias malas e instrumentos musicais.
  • Na ocasião, Hasse disse ao condutor que um amigo o buscaria para irem até Blumenau.
  • De lá, iria com colegas de trabalho até Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, para passar o feriado de carnaval. A cidade fica a cerca de 350 quilômetros de Blumenau.
  • Os colegas, no entanto, negaram terem programado esse passeio, informou a Polícia Civil.

Alienação parental e pedido de prisão
Além do planejamento da fuga, Hasse fazia alienação parental para manipular a filha a se afastar da mãe. Segundo a polícia, essa prática ocorria há meses e foi um fator determinante para a perda dele da guarda da menina.

 

Diante deste cenário, a Polícia Civil pediu a prisão temporária de Anderson Hasse pelos crimes de sequestro e cárcere privado e desobediência, que foi aceita pelo Poder Judiciário.

A investigação suspeita que Hasse esteja recebendo auxílio para fugir, uma vez que não há informações sobre o paradeiro dele.

 

A delegacia não descarta que ele esteja fora do estado ou do país com a filha e destacou que pessoas que estejam ajudando o homem vão responder pelos mesmos crimes que ele.

Como ajudar a investigação
Qualquer informação relevante para encontrar pai e filha, a Polícia Civil pode ser acionada através do número 181. O sigilo do informante é garantido.

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: Portal Guaíra

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!