Ele atuou cerca de um ano no 7° Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste e estava na equipe Cirocam, em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do 2º Tenente Brandolim. O policial morreu nesta quarta-feira (5) após um acidente no Contorno Norte de Curitiba. Ele atuou por cerca de um ano no 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste e recentemente foi transferido para a Capital.
A nota da PMPR foi publicada em redes sociais e diz:
“Nem sempre o policial sabe se voltará para casa. Mas ele sai, todos os dias, com a certeza de que está cumprindo sua missão.
Hoje, a Polícia Militar do Paraná presta continência e rende homenagens ao 2º Tenente Leonardo Brandolim de Aquino, que partiu servindo a sociedade.
Que sua dedicação, coragem e compromisso com a farda jamais sejam esquecidos.
Nossos sentimentos à família, amigos e irmãos de farda”.
Em outra nota, a corporação informa que está decretado o luto oficial de três dias pela morte do Tenente Brandolim. “A Polícia Militar do Paraná se solidariza com a família e amigos do policial neste momento de imensa dor, prestando todo o apoio necessário. Em homenagem ao 2º Tenente Leonardo Brandolim de Aquino, a corporação decretou luto oficial de três dias”.
O acidente que tirou a vida do policial aconteceu na tarde desta quarta-feira no Contorno Norte de Curitiba. Ele estava em serviço e retornava de uma instrução na base da Cirocam (Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas).
As informações divulgadas são de que o 2º Tenente Brandolim seguia com sua motocicleta quando acabou perdendo o controle da direção em uma curva e caiu. Na sequência, foi atropelado por um caminhão que trafegava em sentido contrário. O acidente aconteceu nas proximidades do viaduto da Rua Brasílio Cuman, entre os quilômetros 3 e 4.
Equipes de socorro foram acionadas. O Corpo de Bombeiros informou que o militar sofreu um trauma grave na região do crânio e ferimentos incompatíveis com a vida. Ele morreu ainda no local.
A via ficou completamente interditada por várias horas. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência. A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) realizaram os procedimentos necessários. A PMPR informou que as circunstâncias do sinistro serão investigadas.
OBemdito expressa suas condolências pelo falecimento do 2º Tenente Brandolim. A equipe deseja que os colegas de farda, amigos e familiares tenham forças neste momento de profunda dor.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês