Os policiais civis passaram alguns dias observando a propriedade rural onde eram feitos os transbordo e armazenamento dos cigarros
Quatro homens foram presos e 150 caixas de cigarros foram apreendidas em Umuarama na manhã desta quinta-feira (13). A ação, que também resultou na apreensão de um caminhão, foi realizada pela equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil (PCPR).
De acordo com a PCPR, os policiais do GDE passaram alguns dias monitorando uma propriedade na zona rural de Umuarama. Havia denúncias de movimentação suspeita no local e que o imóvel seria utilizado para o armazenamento de ilícitos.
Durante o acompanhamento, os agentes do GDE observaram a presença de alguns veículos e um caminhão nas adjacências da propriedade. Também foram avistados quatro homens que estavam descarregando várias caixas do caminhão. Após serem retiradas do veículo, as embalagens eram armazenadas no interior da residência.
Diante das fundadas razões de que no local havia conduta criminosa, os policiais civis realizaram uma intervenção. Na abordagem, o GDE constatou que o imóvel era utilizado para estocar os produtos contrabandeados. Na casa foram encontradas 150 caixas de cigarros oriundos do Paraguai.
Os quatro homens flagrados na propriedade tinham 35, 38, 50 e 71 anos. De acordo com a PCPR, eles assumiram a posse/propriedade dos produtos contrabandeados. No entanto, o quarteto não informou a origem e/ou o destino da carga.
Além dos cigarros, foram apreendidos três aparelhos celulares e o caminhão M.Benz/715c, cor branca, ano/modelo 2004/2004. As apreensões foram entregues na Polícia Federal (PF) de Guaíra/Pr. Os quatro homens foram presos e encaminhados para a sede da PF, em Guaíra.
De acordo com a PCPR, o caminhão pertencia ao grupo, mas o registro de propriedade está em nome de um terceiro. O fato deve ser objeto da investigação da PF. Além disso, a Polícia Civil informou que o veículo não possui alerta de furto/roubo e não tem adulteração aparente de sinais identificadores, contudo, deve passar por uma perícia para a confirmação.
A Polícia Civil conta com a colaboração da população para manutenção da ordem pública. As pessoas podem colaborar realizando denúncias através dos seguintes contatos:
Polícia Civil – 197
Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês