Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante após queimar a parte íntima de uma menina de quatro anos com um isqueiro, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu no bairro Vila Margarida, no sábado (8), por volta das 16h36.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada pela mãe da criança. Ela relatou ter deixado a filha sob os cuidados da suspeita, que é amiga da família, por duas semanas.
Durante a condução da mulher até a viatura, moradores revoltados hostilizaram a suspeita. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade como tortura.
De acordo com a SSP-SP, a menina sofreu lesões corporais leves. Ela foi atendida no Pronto-Socorro Central de São Vicente e, posteriormente, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para exames.
O Conselho Tutelar também acompanhou o caso. O conselheiro Anderson Paixão afirmou que a mãe da criança estava emocionalmente abalada e demonstrava um misto de choque e receio diante da situação.
Ainda segundo o órgão, o relatório médico e o boletim de ocorrência não indicaram necessidade de medidas protetivas contra a mãe. O Conselho Tutelar continuará acompanhando o caso, garantindo assistência à vítima e à família, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Prefeitura de São Vicente reforçou que todos os encaminhamentos necessários foram realizados para proteger a criança e prestar suporte à mãe.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês