A intervenção ocorreu sem licença do órgão competente, configurando infração ambiental grave. A multa aplicada é de R$7 mil
A Polícia Ambiental identificou um caso de desmatamento de vegetação em Mariluz, no Paraná, após o alerta de um órgão federal. A infração ocorreu em uma área rural do município e resultou na aplicação de multa e embargo da área degradada.
A vistoria foi realizada na última terça-feira (4), quando os agentes constataram a supressão ilegal de 0,54 hectares de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica. Segundo a fiscalização, a área desmatada estava em estágio médio de regeneração. A intervenção ocorreu sem licença do órgão ambiental competente, configurando infração ambiental grave.
Após a confirmação do desmatamento de vegetação, os agentes identificaram o responsável e lavraram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7 mil. Além disso, a área afetada foi embargada, seguindo o que determina o Decreto Federal 6.514/08.
No âmbito criminal, a polícia notificou o Ministério Público, por meio de um ofício embasado no Artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê sanções para quem realiza desmatamento sem autorização em áreas protegidas.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês