A decisão foi comunicada no dia 27 de dezembro
Os Correios anunciaram o fechamento de 38 unidades da modalidade CEM (Correios Empresa), incluindo quatro no Paraná: Curitiba, Londrina, Arapongas e Ponta Grossa. A decisão foi comunicada internamente no dia 27 de dezembro e deve gerar uma economia de R$ 8 milhões mensais.
Além dos fechamentos, outras 19 unidades da mesma modalidade terão suas operações reduzidas. Criados para oferecer maior flexibilidade e soluções customizadas para empreendedores, os CEMs atendem empresas com serviços personalizados.
Simultaneamente, os Correios lançaram o 1º Ciclo de Inovação Aberta – Soluções Operacionais, um edital que selecionará ideias inovadoras para melhorar serviços e resolver desafios em logística, planejamento, atendimento, transporte e distribuição.
As inscrições estão abertas até 2 de fevereiro e podem ser realizadas por empresas, startups, universidades, pesquisadores e profissionais de tecnologia da informação.
O processo será dividido em três fases: desafios públicos, prototipagem e teste de soluções inovadoras. Durante o período de envio das propostas, eventos online e materiais de consulta estarão disponíveis para orientar os participantes.
“Este ciclo é um marco para a empresa. Estamos trazendo inovação para o coração de nossas operações e conectando nossas demandas reais às soluções tecnológicas do mercado. Isso reforça nosso compromisso em criar um ecossistema logístico mais eficiente e preparado para o futuro”, declarou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês