(44)998788656

NO AR

CarolFM

carolfm.com.br

Brasil

O que se sabe sobre o avião que caiu com 62 pessoas a bordo em Vinhedo

Publicada em 09/08/2024 às 17:40h - 56 visualizações

por BBC NEWS BRASIL


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Imagem do local onde o avião caiu, em uma área residencial em Vinhedo  (Foto: FELIPE MAGALHAES FILHO/AP)

Um avião da VoePass Linhas Aéreas com 61 pessoas caiu na tarde desta sexta-feira (9/8) em uma área residencial da cidade de Vinhedo. A cidade, a cerca de 80 km de São Paulo, é formada por muitos condomínios residenciais e chácaras.

A aeronave modelo ATR 72 saiu de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP) e levava 57 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.

Pelo menos duas das vítimas eram médicos do hospital Uopeccan, em Cascavel, que estavam indo para um congresso.

O hospital confirmou as mortes mas ainda não divulgou o nome das vítimas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a caixa preta foi encontrada e está preservada.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave despencando enquanto girava no ar. Em seguida, as imagens mostram uma explosão e uma fumaça preta saindo do local.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Polícia Federal estão no local prestando atendimento. De acordo com a PF, foram enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações.

Um gabinete de crise foi montado no aeroporto de Guarulhos, e outro, em Vinhedo, para o suporte das equipes mobilizadas.

Além das equipes estaduais, também compõe o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado por volta das 16h. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos, de acordo com nota do governo do Estado de São Paulo.

O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, a cerca de 20 km de Vinhedo, está sendo preparado para recepção e identificação das vítimas.

VIDEO POR : UOL

Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp

Redação - Rádio Carol FM 87,9

Com Informações: BBC NEWS BRASIL

Por: João Victor de Freitas Rodriguês

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2025 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!