Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor Freitas Rodrigues
Além do carregamento da droga, o veículo estava com as placas trocadas
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 36 anos, que foi flagrado conduzindo uma Toyota Hilux SW4 carregada com mais de 1,3 tonelada de maconha na PR-082, em Douradina. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (22) e o motorista tentou fugir dos policiais, porém não conseguiu.
A situação teve início por volta das 21h40, quando equipes da PM seguiam em um patrulhamento de rotina pela avenida Rio de Janeiro, no Centro de Ivaté. Os policiais avistaram o veículo com a suspensão baixa e desconfiaram que ela poderia estar carregada com ilícitos.
Ao receber voz de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade e, posteriormente, pela PR-082, com direção à Douradina. Durante a fuga, ele colocou em risco a vida de pedestres e outros condutores, forçando ultrapassagens perigosas.
Quando já chegava nos limites de Douradina, o suspeito parou o veículo e permitiu a abordagem. Ao checar a SW4, a PM encontrou 1.282 quilos de maconha e 20 quilos de Skunk. Além disso, a Hilux estava com as placas trocadas, sendo que o veículo possuía alerta de furto em Jandaia do Sul.
Quando questionado, o motorista afirmou que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga. Como resultado, a PM deu voz de prisão a ele e o encaminhou junto com o material e o veículo para a 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama.