(44)998788656

NO AR

Jornal do Meio Dia

Com Wagner Bira

Policial

Ação policial de combate ao roubo e desvio de cargas mira Cruzeiro do Oeste

Publicada em 08/02/2022 às 09:18h - 43 visualizações

por Umuarama News


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, desenvolvida na segunda-feira (7) pela manhã, atingiu 14 cidades do Paraná e dezenas de outros municípios em outros três estados brasileiros. Pessoas suspeitas de terem registrado boletins de ocorrências para simular falsos roubos de cargas, foram investigados. Estes teriam escondido as cargas supostamente roubadas. Mandados foram cumpridos na cidade de Cruzeiro do Oeste (localizada a 28 quilômetros de Umuarama).

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de São Paulo, na unidade de Barretos. Os policiais cumpriram, ao todo, 37 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisões temporárias nos estados de São Paulo Paraná, Maranhão e Ceará.

Segundo a Polícia, a investigação apontou que os caminhoneiros roubavam cargas que pegavam para transportar e registravam boletim de ocorrência como se tivessem sido vítimas de um assalto. Em outros casos apurados, os suspeitos falsificavam boletins de ocorrência de roubo para apresentar para as empresas donas das cargas.

A polícia também identificou ao menos 74 ocorrências falsas ou que noticiavam falsos roubos, entre os anos de 2019 e 2020, atribuídas à quadrilha.
Mais de 20 motoristas são investigados por participação no esquema e, de acordo com as investigações, os envolvidos se alternavam em diversos caminhões, com o desvio de cargas de alimentos e bebidas.

Além de Cruzeiro do Oeste, ainda foram cumpridos mandados no Paraná, nas cidades de Arapongas; Bela Vista do Paraíso; Rolândia; Apucarana; Londrina; Ibiporã; Mandirituba; São José dos Pinhais; Fazenda Rio Grande; Curitiba; Balsa Nova; Campo Largo e Matinhos.
Outros alvos foram procurados nas cidades de Santa Bárbara D’Oeste – SP; Fortaleza – CE e São Luís – MA.

A ação recebeu o nome de “Operação Fake” que, segundo a polícia, remete à palavra inglesa correspondente a “falso”, em alusão às falsas comunicações de crimes e falsificações de boletins de ocorrência identificadas em relação aos investigados.

Fonte: Redação - Rádio CarolFM

Com Informações:Umuarama News

Por:João Victor Freitas Rodrigues




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(44)9.9878-8656

Copyright (c) 2024 - CarolFM - Rádio Comunitária de Francisco Alves - PR
Converse conosco pelo Whatsapp!