Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês
Em uma grande operação que terminou no início da madrugada deste domingo (01/06) o o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com o NEPOM da Polícia Federal e a Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), no âmbito da Operação Protetor, realizou uma das maiores apreensões de drogas da região nos últimos tempos.
Ao todo, foram retirados de circulação 8.583 quilos de maconha, que ultrapassa R$ 17 milhões. A drogas estava escondida em meio à mata ciliar da área rural do município de Altônia, na região de fronteira.
As equipes faziam patrulhamento de rotina quando perceberam diversas marcas de pneus em uma trilha na mata, indicando intensa movimentação suspeita. Durante a varredura, os policiais localizaram, em pontos distintos e de difícil acesso, diversos fardos do entorpecente embalados em fita adesiva, prontos para distribuição.
Para retirada dos fardos, foi necessário apoio logístico, com utilização de guincho e viaturas. Toda a carga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
No momento da abordagem, não havia pessoas no local, indicando que os criminosos fugiram momentos antes da chegada das equipes.
A Operação Protetor segue sendo um dos pilares no enfrentamento aos crimes transfronteiriços, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos na região.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês