Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês
Meninos e meninas foram encontrados por populares com sinais de fome e prefeitura entra no caso
Seis crianças, com idades entre 7 e 9 anos, fugiram na tarde de domingo (25) de um abrigo municipal localizado na Vila Vardelina, em Maringá (cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Umuarama). De acordo com a Polícia Militar, as crianças relataram que sofrem maus-tratos por parte de alguns funcionários da instituição.
A PM foi acionada por volta das 21h, depois que populares encontrarem as seis crianças na região do Maringá Velho, próximo à Praça do Peladão. Segundo os relatos, elas estavam apenas de shorts e camiseta, descalças e apresentavam sinais de fome. Pessoas que passavam pelo local ofereceram refrigerantes e bolachas.
Quando uma das viaturas da Polícia Militar se aproximou, uma das meninas saiu correndo e conseguiu fugir. As outras cinco permaneceram no local. O Conselho Tutelar foi acionado, mas inicialmente se recusou a comparecer, alegando que a responsabilidade seria do abrigo. No entanto, após a PM informar que a recusa seria registrada em boletim de ocorrência, uma equipe do Conselho compareceu e levou as crianças de volta para a instituição.
Poucos minutos depois, a Polícia Militar foi novamente acionada, desta vez para atender a uma nova fuga de cinco crianças na Avenida Mandacaru. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que três delas eram as mesmas que haviam se evadido na ocasião anterior. As crianças relataram novamente que fugiram do abrigo porque, segundo afirmaram, teriam sido agredidas ao retornarem à instituição.
O Conselho Tutelar foi mais uma vez acionado. O prefeito de Maringá, Sílvio Barros, tomou conhecimento do caso e foi pessoalmente ao local, acompanhado de dois vereadores, representantes da Assistência Social e diversas equipes do Conselho Tutelar.
Barros afirmou que a Prefeitura vai tomar providências e abrirá um procedimento para apurar as denúncias feitas pelas crianças. A outra criança que havia fugido quando viu a viatura foi localizada horas depois.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês