Otávia Barbosa Lemos, de 42 anos, teve sua motocicleta destruída após um acidente provocado por um motorista embriagado na madrugada de terça-feira (7), em Umuarama. O caso ocorreu por volta das 2h15, na praça Arthur Thomas, em frente ao prédio onde a vítima reside com a família.
Segundo relato de Otávia, o condutor estava visivelmente alcoolizado e sequer conseguia informar seu nome aos policiais que atenderam a ocorrência. Ele foi preso em flagrante, mas liberado na manhã seguinte. O motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e utilizava um carro emprestado.
As duas motocicletas atingidas — a dela e a do filho — estavam estacionadas e ficaram completamente danificadas. Otávia usava a Biz como meio de transporte para o trabalho. “Sem a moto, não consigo trabalhar e manter minha renda”, afirma. No caso da motocicleta do filho, ela não poderá ser recuperada.
Com orçamento de aproximadamente R$ 5 mil para o conserto, a trabalhadora criou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos. As doações podem ser feitas por meio do site Vakinha (vaka.me/5490134) ou via Pix, utilizando a chave 5490134@vakinha.com.br.
A situação de Otávia se agravou com a morte da mãe, Maria de Lourdes, de 82 anos, que faleceu na sexta-feira (10) em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino. A cirurgia da paciente estava marcada para a manhã seguinte ao acidente, e Otávia passou a madrugada na delegacia antes de acompanhá-la no hospital.
“Está tudo muito recente. Estou tentando lidar com a perda, com os prejuízos materiais e agora também com a morte de minha mãe. A semana em que perdi a motocicleta foi justamente a que mais teria lucratividade com meu trabalho”, diz a a entregadora de joias e roupas em Umuarama.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês