A área foi isolada em um raio de aproximadamente um quarteirão para garantir a segurança da população e facilitar a ação policial
Um homem em surto invadiu uma residência na tarde desta terça-feira (4) no Jardim Tibagi, em Apucarana. O suspeito, que possivelmente está armado, destruiu móveis da casa e forças de segurança foram mobilizadas para contê-lo. O cerco se estendeu até a noite e já dura mais de 5 horas.
A Polícia Militar (PM), a equipe Rotam, a Polícia Civil e o setor de inteligência do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão no local conduzindo negociações. Além disso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), sediado em Piraquara, foi acionado para auxiliar no caso. A unidade é especializada em situações de alta complexidade e atua em todo o Paraná.
Os policiais do Bope chegaram a Apucarana por volta das 20h30 e estão atuando no caso. Até o momento não há confirmação sobre a presença de reféns no local.
Desde a tarde fpo feito o isolamento da área, em um raio de aproximadamente um quarteirão. O objetivo é garantir a segurança da população e facilitar a ação policial. Várias viaturas da PM e da Polícia Civil estão no local, bem como uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), pronta para prestar assistência, caso necessário.
Segundo informações preliminares, o homem que invadiu a casa possui antecedentes criminais e mora na mesma rua onde ocorreu a invasão. O pai do invasor concedeu entrevista ao site TNOnline e disse que o filho tem 36 anos e seria usuário de drogas. Ele acrescentou que o homem é casado e pai de dois filhos.
Apesar da gravidade da situação, as autoridades seguem trabalhando para resolver o caso da forma mais segura possível. Pelo menos três quadras foram bloqueadas e os policiais tentam negociar a rendição do homem.
O caso ainda está em andamento, e novas informações serão divulgadas à medida que forem confirmadas.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês