O outro motorista foi notificado e liberado. Entenda.
Um homem de 37 anos causou um acidente de trânsito no centro de Umuarama e foi preso logo em seguida, após ser constatado que ele estava embriagado. O acidente envolveu dois carros e aconteceu por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (22).
Ambos os motoristas estavam embriagados. Um deles, conduzia um veículo Renault Sandero e no teste do etilômetro obteve um resultado de 0,16 mg/L, configurando infração de trânsito, conforme o artigo 165 do CTB:
“Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: (Redação dada pela Lei nº 11.705, de 2008)
Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN devido ao licenciamento atrasado. O condutor também foi notificado pelo artigo 165 e encaminhado à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.