A Polícia Civil por meio da Delegacia de Xambrê realizou a incineração de aproximadamente 160 kg de maconha na manhã desta segunda-feira (25).
O entorpecente em questão foi arrecadado pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Alto Paraíso, na última quinta-feira (21) após abordagem inerente à comando de fiscalização de trânsito. O condutor interceptado foi preso pela prática do crime tráfico de drogas. Conforme se apurou, a maconha seria transportada de Naviraí (MS) até Curitiba.
A incineração se deu em conformidade com a previsão legal do artigo 50, parágrafo 4º, da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), e contou com a participação da autoridade sanitária e do Ministério Público Estadual.
Segundo a Delegada de Polícia da PCPR, Maria Julia Gonçalves: “a ação de incineração se reveste de especial importância, pois além de retirar de circulação a droga, impedindo que ela chegue aos destinatários finais, causa sensível prejuízo financeiro (descapitalização) às organizações criminosas que se dedicam ao trafico ilícito de entorpecentes”.