Ele foi condenado por vários crimes de furto
A Polícia Civil através da Delegacia de Xambrê realizou a prisão preventiva de C.G, de 30 anos, acusado de vários crimes de furto em Alto Paraíso. Ele estava sendo investigado por um roubo majorado contra um idoso de 63 anos, onde teria utilizado uma faca para ameaçar a vítima e roubar R$ 1.100,00.
O crime ocorreu dia 12 de março. A operação, que contou com apoio da Polícia Militar foi cumprida no último sábado, 23.
Segundo a PC, o acusado possuí condenação por crimes cometidos contra pessoa idosa, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, é investigado em cinco inquéritos policiais pela prática de crimes de furto – todos ocorridos no município de Alto Paraíso.
Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao DEPPEN de Umuarama, onde ficará à disposição dos órgãos de persecução penal.
A investigação policial prosseguirá, notadamente com o propósito de identificar os outros elementos envolvidos no roubo ocorrido em 12 de março: um homem e uma mulher.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação a respeito seja denunciada através do telefone/WhatsApp (44) 3632-1233 ou de forma anônima pelo 181 (disque denúncia).
A Polícia Civil enaltece a integração e cooperação da Polícia Militar, com o propósito de reprimir a criminalidade nos municípios de Alto Paraíso e Xambrê, bem como servir e proteger toda a população paranaense.