

Cinco estudantes de um colégio militar morreram em um acidente entre uma van escolar e um caminhão na noite de segunda-feira (1º). A batida aconteceu na GO-518, entre Buriti de Goiás e Córrego do Ouro, região oeste do estado. De acordo com a TV Anhanguera, outras sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais.
‘Cenário impactante’, desabafa bombeiro
O Corpo de Bombeiros de São Luís de Montes Belos foi acionado por volta das 18h30. Segundo as informações, as vítimas estudavam no Colégio Estadual da Polícia Militar 5 de Janeiro, em Sanclerlândia, e voltavam para Córrego do Ouro, onde moravam, a quase 40 km de distância.
Acidente
Ao todo, 13 pessoas estavam na van. Segundo informações apuradas pela TV Anhanguera, o veículo bateu na traseira de um caminhão que transportava gado. Segundo a Polícia Científica, a carreta com gado na qual a van bateu estava parada na rodovia, sem sinalização. Apenas a perícia poderá esclarecer por que o veículo estava assim.
Em nota, a Câmara Municipal de Córrego do Ouro lamentou o acidente e divulgou os nomes dos estudantes mortos:
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal na madrugada desta terça-feira (2). Quatro estudantes serão velados no Ginásio de Esportes de Córrego do Ouro e um em São Luís de Montes Belos.
Feridos
De acordo com o repórter Guilherme Barbosa, quatro feridos foram levados para o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos e outras três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Segundo o último boletim de ocorrência divulgado pelo Hugol, às 7h30 desta terça-feira (2), a unidade recebeu três feridos:
Investigação
A Polícia Civil de Goiás informou que investiga as circunstâncias do acidente. A corporação aguarda a conclusão dos laudos periciais e demais diligências.
De acordo com a TV Anhanguera, tanto o motorista da van quanto o motorista do caminhão passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Ainda segundo a reportagem, no sentido contrário da van trafegava um carro com farol alto, o que pode ter atrapalhado a visibilidade do motorista.
Luto oficial
Nas redes sociais, o governador Daniel Vilela (MDB) publicou uma nota de pesar e disse que recebeu com tristeza a notícia do acidente. Em respeito à memória das vítimas, foi decretado luto oficial de três dias em Goiás e a suspensão das aulas da rede estadual nos municípios de Sanclerlândia e Córrego do Ouro.
“Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares, amigos, professores e toda a comunidade escolar. A partida desses jovens deixa Goiás de luto”, diz a nota do governador.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Portal Guaíra
Por: João Victor de Freitas Rodriguês