

Motoristas que utilizam a travessia entre Guaratuba e Matinhos poderão começar a usar a nova ponte a partir das 13h de domingo (3). A liberação foi programada para ocorrer após a Maratona Internacional do Paraná, que reúne milhares de participantes no litoral ao longo do fim de semana.
Antes disso, a inauguração oficial da estrutura está prevista para a tarde de sexta-feira (1º), com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A abertura para o tráfego, no entanto, acontece apenas no domingo, em um ato simbólico que marca o início da operação.
Durante a liberação, equipes da Polícia Rodoviária Estadual e do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná farão o controle do fluxo de veículos, orientando os motoristas nos primeiros momentos de utilização da via.
Até lá, o transporte entre os municípios continua sendo realizado por meio do ferry boat. Mesmo após a entrada em funcionamento da ponte, o serviço seguirá disponível por um período, já em fase de encerramento.
Com 1.240 metros de extensão, a ponte conta com quatro faixas de tráfego, além de áreas de segurança, calçadas com ciclovia e guarda-corpos. Considerando os acessos pela PR-412, o trecho total chega a cerca de três quilômetros. A velocidade máxima permitida será de 60 km/h.
Esperada há mais de quatro décadas, a obra estabelece uma ligação direta entre os dois municípios e deve reduzir o tempo de deslocamento, além de diminuir a dependência da travessia por ferry. O investimento do Governo do Estado supera R$ 400 milhões.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês