

Uma motocicleta com registro de furto em Umuarama foi recuperada pela Polícia Militar na tarde de ontem (terça-feira, 29), em Moreira Sales, após denúncias anônimas indicarem a possível localização do veículo em uma oficina da cidade.
De acordo com o boletim da ocorrência, a equipe da RPA se deslocou até o endereço por volta das 16h, onde encontrou uma Honda/CG 150 Titan, de cor preta, com alerta de furto registrado ainda no ano de 2025. O veículo estava nos fundos do estabelecimento e já apresentava diversas alterações estruturais.
Durante a abordagem, o responsável pela oficina, um homem de 29 anos, relatou que a motocicleta havia sido deixada no local por dois indivíduos no final do ano passado. Segundo ele, o veículo teria sido transportado até o estabelecimento por meio de uma caminhonete, e desde então os supostos proprietários não retornaram para buscá-lo.
O homem afirmou ainda que tentou entrar em contato com quem seria o dono da motocicleta por meio de redes sociais e aplicativo de mensagens, com o objetivo de cobrar pelo serviço de manutenção. No entanto, disse não ter obtido retorno nem recebido qualquer pagamento.
A equipe policial constatou que a motocicleta já havia passado por modificações, incluindo a substituição de peças como painel e farol, o que pode indicar tentativa de descaracterização do veículo.
Diante dos fatos, o responsável pela oficina foi encaminhado, juntamente com seu aparelho celular e a motocicleta recuperada, à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como receptação e também poderá ser investigado sob a suspeita de estelionato.
A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar a origem das peças substituídas, bem como identificar os indivíduos que deixaram o veículo no local e esclarecer as circunstâncias do crime.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: Umuarama News
Por: João Victor de Freitas Rodriguês