A mulher presa é investigada por suposta participação em homicídios ocorridos em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
Um casal procurado pela Justiça foi preso na tarde de quarta-feira (7), em Umuarama, noroeste do Paraná, durante uma operação conjunta das polícias de Umuarama (25º Batalhão de Polícia Militar) e Rolândia (15º BPM). A ação foi realizada com base em informações repassadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visava cumprir mandados de prisão contra os suspeitos, envolvidos em crimes de grande repercussão.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar informou que o casal estava sendo investigado devido à sua possível participação em homicídios ocorridos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, em abril de 2023. As vítimas, três mulheres da mesma família, teriam sido mortas por motivos relacionados a uma disputa de herança. O caso gerou ampla cobertura na mídia nacional e levou a polícia a intensificar a busca pelos responsáveis.
Durante a operação, os policiais abordaram um homem de 26 anos nas proximidades do Jardim Viena, em Umuarama. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pelo Estado de Santa Catarina.
O suspeito indicou a localização de sua companheira, uma mulher de 31 anos, que estava em uma residência próxima. Ao encontrá-la, os policiais constataram que a mulher possuía um mandado de prisão por crimes de formação de quadrilha, ocultação de cadáver e homicídio, todos relacionados aos crimes de Itanhaém.
segundo a PM, o mandado de prisão do homem não tem conexão com os homicídios ocorridos em São Paulo. Durante a prisão, também foi encontrado um bebê de dois meses, filho do casal. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar para garantir sua segurança e cuidados necessários.
Os dois detidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foram formalizados os procedimentos legais. Além disso, quatro aparelhos celulares foram apreendidos no local, e a polícia realizará a perícia para verificar se há informações relevantes para o andamento das investigações.
Clique aqui para entrar em nosso grupo do Whatsapp
Redação - Rádio Carol FM 87,9
Com Informações: OBemDito
Por: João Victor de Freitas Rodriguês